terça-feira, 21 de junho de 2011

Nova classificação de hotéis


Nova classificação de hotéis em número de estrelas

Visando a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o governo baixou a Portaria nr. 100 de 16/06/11, do Ministério do Turismo que irá fiscalizar a aplicação das exigências no ramos de hotéis de 1 até 5 estrelas.

Uma das medidas obrigatórias, será que todos os hotéis classificados a partir de 3 estrelas terão obrigatoriamente que ter em cada quarto um ponto de conexão internet e uma televisão para uso de seus hóspedes, além de outros 190 ítens, dependendo de cada estabelecimento de hospedagens em hotel, resort, hotel-fazenda, pousada ou flat-apart.
Fonte: 

Diário Oficial da União nr. 118 de terça-feira, 21 de junho de 2011:

PORTARIA No- 100, DE 16 DE JUNHO DE 2011

Institui o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), estabelece os critérios de classificação des- tes, cria o Conselho Técnico Nacional de Classificação de Meios de Hospedagem (CTClass) e dá outras providências.

A fiscalização para comprovar o número de estrelas de cada um dos mais de 6 mil hotéis registrados no Brasil, será feita pelo Ipem, isso após um cadastramento livre de cada estabelecimento direto na internet, no site do Ministério do Turismo. Tudo checado, será liberado uma placa com o número de estrelas para o hotel.

A adesão no Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) não é obrigatória, mas muito importante, já que todos cadastrados irão fazer parte de uma lista nacional de hotéis do Ministéiro do Turismo que será disponibilizado para consultas na internet e distribuidos para as agências de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário